quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mais uma mãe em Luta - retirado daqui



Neste país só com muito ESFORÇO, muito DESGASTE físico e emocional, muita LUTA, se consegue obter o que é nosso por direito...
Na semana passada enviei um pedido de agendamento de uma reunião com a nova educadora de intervenção precoce que vai acompanhar o Afonsinho, neste ano lectivo, recebi hoje a resposta, super adequada, tendo em consideração que o inicio do ano lectivo está definido, por despacho da senhora ministra com inicio entre, 9 e 15 de Setembro.
«Vimos por este meio informar V. Exa. que neste momento, ainda não se encontra colocada nenhuma educadora na Intervenção Precoce.
Mais Informamos que logo que haja resposta a esta situação, entraremos em contacto com V. Exa.
Com os melhores cumprimentos.
O DirectorD. N. A.»
Ok, lá vamos nós outra vez mas, será que para que o Afonsinho usufrua do ÚNICO apoio gratuito que o estado nos disponibiliza POR DIREITO, temos que estar constantemente a desgastar-nos, a enervar-nos, em reuniões, a enviar mails, em telefonemas?
Não basta, que TUDO, escola, terapias, produtos de apoio, TUDO, seja pago por nós?
Não basta, estarmos-nos constantemente a substituir ao estado?
Não basta???

Porque é que temos que PAGAR DUAS VEZES, por aquilo que temos direito?
Porque é que continuamos a descontar e quando o Afonsinho precisa de uma cadeira de posicionamento temos que pagar CINCO MIL EUROS se a queremos ter?
Este blogue (Anjo da Luz) foi iniciado para escrever de mim para mim, o que me ia na alma, o dia a dia do Afonsinho, como forma de terapia. Sei que muitas pessoas, muitas mães e muitos pais o lêem e que infelizmente, muitos, estarão como nós, na mesma situação sem educadora de intervenção precoce.
Assim, lanço um apelo para que nos possamos unir e junto da Comunicação Social e do parlamento, nos façamos ouvir, com uma voz
FORTE.
Mamã Dina - mãe de Afonsinho

ADENDA DA GRILINHA : Quantos passamos pelas mesmas coisas ? Quantos nos calamos ?
Não pode ser. A união faz a força e faz mover montanhas. Vamos divulgar . Vamos denunciar mais este caso.

Um comentário:

  1. Olá,
    Como eu a entendo, estou exactamente na mesma situação.
    A minha filha tem uma doença rarissima e necessita de uma cadeira de transporte que custa a pequena fortuna de 5160 Euros. E a "Srª" Segurança Social indeferiu o meu pedido .....
    Estou de rastos ......
    Beijos

    ResponderExcluir