sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Não estava a acreditar no que estava a ouvir

Desloquei-me à Santa Casa da Misericórdia do Seixal para comprovar à assistente social que tinha recebido o vale respeitante à verba da cadeira. Conversei um bocadinho com a menina que me confessou: "Teve muita sorte. De todos os pedidos que cá tinhamos, o seu foi o único deferido". E olhe que tenho cá bastantes.
Eu questionei porquê (os outros também não precisavam das ajudas técnicas ?) e ela simplesmente encolheu os ombros.
Cada vez mais sinto um aperto no estomâgo. Nós já temos a melhor das perspectivas para o caso desta ajuda técnica e do nosso menino...mas Santo Deus !!! E que anda mais por aí ??? Quanta gente calada ? Quanta gente que não reclama, não se faz ouvir ?
Por favor. Reclamem pelo que têm direito.
Uma médica que seguia o JP disse um dia: O sistema vai tentar engoli-los....mas não deixem ! NÃO DEIXEM !!! Primeiro passo: escrevam para muitos sites, para a assembleia, divulguem por todas as vias, façam barulho e peçam a todos os amigos para ajudar a divulgar....
Escrevam para aqui.

Um comentário:

  1. É amiga... as coisas passam-se mesmo assim!
    E outros pais/familiares resignam-se com as situações e não querem "melindrar" ninguém ao reinvindicar os seus direitos... Calam-se e não "se mexem"...
    Por isso é que se vive neste clima de impunidade e iniquidade!
    Estou contigo, já sabes!
    bjs

    ResponderExcluir